terça-feira, 26 de abril de 2016

Eleição dos representantes dos movimentos populares no Conselho Municipal de Habitação

"Integrantes da Chapa 202"
No próximo dia 15 de maio os movimentos populares da Capital de São Pulo estarão disputando 16 cadeiras no Conselho Municipal de Habitação que é composto por 48 conselheiros, sendo 16 indicados pelo governo, 16 pela chamada sociedade civis organizados, onde se enquadram as universidades, as centrais sindicais, a OAB, as ONGs e as assessorias técnicas. 
No pleito deste ano de 2016 três chapas estão concorrendo ao Conselho, a Chapa 101 da UMM que é ligada ao PT, a 202 do MOP que tem atuação mais próxima ao governo de Estado de São Paulo, portanto do PSDB e a Chapa 303 do MUHAB do PC do B. 
A expectativa é que cada cadeira importará em 3 mil votos, já que na eleição passada apenas duas chapas disputaram as eleições e o coeficiente foi de 2 mil e oitocentos votos. Dentre todos os conselheiros apenas os representantes dos movimentos populares são eleitos por voto direto e universal de todos os eleitores da cidade de São Paulo. 
Os locais de votação estarão distribuídos de acordo com as zonas eleitorais, uma zona em cada endereço que geralmente estão nas Subprefeituras e outros próprios da municipalidade, já que são 58 zonas eleitorais e apenas 31 subprefeituras. 
Segundo, Rosalvo Salgueiro, um dos líderes da Chapa 202 o Conselho é deliberativo e tem sua existência e funções definidas pela Lei Municipal nº 13.425/02, com as atribuições de conceber, gestar e implementar a política habitacional do município, por isso pode ser um instrumento de apoio, ou um entrave ao Prefeito da Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário