domingo, 22 de janeiro de 2017

Rosalvo Salgueiro recebe visita do Cônsul dos Estados Unidos.

Na terça-feira dia 17, Rosalvo Salgueiro recebeu na sede do Movimento Terra de Deus, Terra de Todos, a visita do Diplomata Jesse Levingon, Cônsul para Assuntos Políticos do Consulado dos Estados Unidos em São Paulo.
Além de uma visita de cortesia a intenção do cônsul era conversar sobre o momento político brasileiro e as Políticas Públicas de Habitação do ponto de vista dos movimentos populares.
Depois de 30 minutos de conversa reservada entre Jesse e Rosalvo, o encontro foi aberto a toda equipe de coordenação do Movimento Terra de Deus Terra de todos, e a imprensa, transcorreu-se em clima de informalidade e descontração.
Rosalvo Salgueiro fez um relato histórico das lutas populares para o estabelecimento de políticas publicas de habitação no Estado de São Paulo e no país como um todo, que resultou no Programa Paulista de Mutirão e Autogestão na década de noventa no governo Mário Covas e posteriormente no Programa Minha Casa, Minha Vida do governo federal do período Lula.
E atualmente, sob governo Geraldo Alckmin e o prefeito João Dória ganha força a opção pelas Parcerias Públicas Privadas.
Os movimentos populares têm participado e colaborado como os três níveis de governo, desde a concepção até a efetiva execução de cada um destes programas.
Da reunião, além da equipe de coordenação do movimento também participou o Presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes, Vereador  Carlos Alberto da Silva Nóia, o “Carlinhos do Embu”, que falou da importância do Movimento Terra de Deus, Terra de Todos em São Paulo, inclusive na sua cidade.
O Vereador convidou Jesse Levignon para visitar a cidade de Embu das Artes, o Cônsul disse que já conhece a cidade e que a tem visitado como turista, mas que terá um grande prazer em voltar na condição de convidado oficial. 
No final do encontro em clima de descontração todos posaram para fotos e comprometeram a continuar conversando e estreitando o relacionamento.

2 comentários:

  1. Belíssima matéria amiga Roberta Nascimento, unidos e organizados somos fortes

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo envio do seu evento Rosalvo,como sempre torcendo por você!!😁

    ResponderExcluir