quarta-feira, 22 de novembro de 2023

UnB recebe seminário para discutir a questão habitacional na América Latina

Imagem: Reprodução

Na próxima quinta-feira (23) acontece o seminário Universidade e Movimento Popular: Debate sobre política habitacional, território e integração regional na América Latina com mesas de discussão que reúnem lideranças de movimentos, autoridades e intelectuais. O evento ocorre no Auditório 9 da Universidade de Brasília (UnB), em formato híbrido. A organização é do Movimento Nacional de Luta por Moradia (MNLM) e do Comitê Anti-Imperialista General Abreu e Lima.

A mesa de abertura terá a mediação do Prof. Robenilson Barreto com o tema Fragmentação socioespacial, produção habitacional e da vida: Desafios para integração regional e o direito à cidade. De tarde, o tema da mesa é Questão habitacional no Brasil, Bolívia, Cuba, Nicarágua e o habitar na América Latina e Caribe, com mediação do Prof. José Sobreiro Filho. Outra mesa vespertina discute o assunto Conjuntura econômica do setor imobiliário e crises do capitalismo. Por fim, de noite a mesa versa sobre Intercâmbio, projetos comuns e encerramento - as duas últimas conversas terão mediação de Gabriel Araújo.

Em publicação em rede social, o MNLM define o evento como um “espaço de construção coletiva por um mundo melhor e por cidades em que as pessoas possam se realizar plenamente”. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário